As pessoas tendem a acreditar que meditar significa vestir uma túnica e viver como monge. É um estímulo de vida admirável, mas não obrigatório para o recurso meditativo!
A meditação está contida, muitas vezes, em processos conduzidos por um ou uma facilitadora. Mas você pode meditar só, sem precisar ouvir conduções ou fechar os olhos, basta que entenda o conceito e objetivo da prática e faça de forma consciente!
Como assim?
Meditar é o ato de destinar atenção focada para o aqui e agora. Permitindo a saída de pensamentos futuros ou sobre o que já passou!
O maior objetivo da meditação é concentrar sua mente no seu momento presente! Você pode realizar isso seguindo conduções e eu recomendo, mas existem outras formas!
Meditação Ativa
A linha entre realizar uma atividade de forma despretensiosa e fazer meditação ativa está na sua percepção e intenção. A meditação ativa é realizar suas atividades, prestar atenção no seu ambiente, no seu espaço, nas cores, ítens, no seu corpo. Você pode fazer isso realizando qualquer atividade, basta "lembrar" sua mente que, além da simples tarefa, também está meditando ativamente.
Entender isso pode mudar a sua vida.
Já percebeu que pode ser mais simples do que parece...
Portanto, fazendo esse exercício aliado a uma meditação guiada e uma rotina saudável, resultados na saúde física e mental vão surgir! Você passa a condicionar sua mente, criando um novo hábito mental. No início pode ser um desafio, talvez você queira parar, mas garanto que se superar a fase inicial, vai começar a perceber os resultados e o prazer desse estilo de vida.
Espero que esse conteúdo tenha lhe ajudado!
Comments